MALDITOS

Você, que é um combatente, você vai lá e entabula uma conversinha gingada com aquela morena de pele clara, e ela é toda macia, a fala macia, os gestos macios, o olhar macio, você pensa que a pele dela também deve ser todinha macia, e você se amolenta só de olhá-la, mas lembre-se: você é um combatente, você não desiste, você se esforça.

E consegue.

Ela o acompanha até a alcova. Lá estão vocês dois sozinhos sobre os lençóis, e você tira a roupa dela, peça por peça, até a derradeira, a última cidadela a cair, a calcinha cheirosa. E o corpo dela inteiro fica nu, resplandecentemente nu, e você tem vontade de chorar, e põe-se nu o mais rápido possível, e a possui.

A vida é boa.

Agora pense: houve todo aquele empenho da sua parte e, da parte dela, houve doação. Entrega, foi o que houve. Ela disse que seria sua, e foi. É possível haver maior intimidade entre dois seres humanos do que esta que você teve com a bela mulher que enfim seduziu? Ela se abriu gentilmente, como uma gentil petúnia, às suas investidas, e vocês ficaram nus, os corpos expostos, e tocaram-se e afagaram-se e trançaram as línguas, trocaram salivas, mesclaram fluidos. Mais: você esteve DENTRO dela.

Repito a pergunta: é possível haver maior intimidade?

Decerto que não.

Tamanha intimidade sugere alguma cumplicidade, supõe-se. E a cumplicidade deveria gerar um pouco, pelo menos um pouco, de lealdade.

Certo. Então, como é que se explica isso que está sendo feito com o pobre Tiger Woods? Este infeliz homem foi traído por TODOS. Em primeiro lugar, foi abjetamente traído por suas amantes. Contaram-se 10 delas, entre as mulheres a soldo e as que se deram a ele por simpatia. Destas, está claro que as amantes pagas foram as mais traiçoeiras. Porque, além de apreço pelo homem a quem emprestaram o corpo, faltou-lhes ética profissional. Mas terão punição. Ah, terão! Afinal, que cliente confiará nelas depois deste triste caso?

As não pagas, essas são simplesmente pérfidas insensíveis. Permitiram que Tiger se refestelasse nelas, que se refocilasse, espadanasse e chafurdasse no pecado com elas, que fizesse delas o que bem quis. E agora o acusam de infidelidade. Infiéis são elas! Elas é que são malditas desleais! Porque, para elas, aqueles momentos de intimidade não representaram nem sequer um pouco de estima, nem uma gota de consideração, senão pelo amante, pelo ser humano.

Outra mulher que traiu Tiger foi sua própria esposa. Não satisfeita em fazê-lo abandonar o golfe, que tanto ama, ainda quer lhe extorquir 300 milhões de dólares. Ora, quem ganhou esse dinheiro foi ele! Ela poderia compreender essa verdade e se contentar com uma pensão robusta. Mas não. Ela quer dinheiro, dinheiro, dinheiro. Os anos de felicidade, a convivência, o compartilhamento de sentimentos, nada disso importa para ela. O que importa é o dinheiro.

Mas a maior traição, a mais vil, abjeta, repugnante, desprezível, ignóbil e imunda é a traição cometida pelos homens. Das mulheres espera-se deslealdade, elas pertencem a outro gênero. Mas de um homem??? Um homem de verdade tem de respeitar o nobilíssimo sentimento de solidariedade masculina. Só que foram homens que deram publicidade aos casos de Tiger, foram homens que pagaram mulheres para denunciá-lo. Traidores, todos eles. Pelintras. É assim: o dinheiro em abundância faz aparecer a falta de caráter.

*Texto publicado na página 35 de Zero Hora de hoje

Por David